PRESENÇA DO CAVALO ÁRABE É CONFIRMADA NA 3ª ETAPA DO CAMPEONATO ABHIR DE HIPISMO RURAL E SALTO

30/07/2021 ABCCA


Retomada da parceria com a ABCCA proporcionou uma maior procura por exemplares da raça pelos adeptos das modalidades, garante presidente da ABHIR
Exemplares da raça Árabe retomam a partir deste sábado (31) as disputas válidas pela 3ª etapa do Campeonato da Associação Brasileira dos Cavaleiros de Hipismo Rural (ABHIR), que abrange ainda a modalidade de Salto. A competição será realizada até domingo (1º) na Sociedade Hípica de Jaú/SP.
De acordo com Ricardo Vidotto, presidente da ABHIR, o cavalo Árabe representa, atualmente, cerca de 40% do plantel dentro da ABHIR. Contudo, ele acredita que, diante da retomada da parceria com a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), esse número tende a aumentar significamente em breve.
"Essa parceria da ABCCA com ABHIR deu uma mexida na turma, que está procurando agora cavalos com registro Árabe, seja PSA, Cruza ou Anglo, para poder participar do Campeonato do Cavalo Árabe 2021, da Arabian Cup e da Nacional da raça. Então, deu uma movimentada bem legal", cita.
Ainda de acordo com Vidotto, o cavalo Árabe é competitivo tanto no Salto quanto no Hipismo Rural. "No Salto, por exemplo, temos exemplares Árabes em sete das 10 categorias. E no Hipismo Rural o Árabe está presente em todas as categorias".
Vale esclarecer que os resultados obtidos nas Etapas do Campeonato ABHIR, seja no Salto ou no Hipismo Rural, pelos conjuntos formados por exemplares Árabes - que tenham registro na ABCCA e confirmação de resenha por Inspetor Técnico do Stud Book -, acumularão pontos no Campeonato ABCCA 2021. Assim, pela contagem ABHIR e após somatória de todas as etapas, serão apontados os campeões que serão premiados na Festa de Encerramento ABHIR, no fim do ano. Neste ano, a Arabian Cup irá distribuir no final da temporada R$ 215 mil em prêmios.
"Então, o conjunto, o cavalo e cavaleiro, que fizer o maior número de pontos durante o ano será o campeão. E esse campeonato é dividido em quatro modalidades, porque tem as provas de Salto em tempo ideal e as provas de Salto com cronômetro que são outro campeonato. No Hipismo Rural também, com Cross é um campeonato e sem Cross é outro campeonato do cavalo Árabe. Então, teremos quatro campeões ao término do ano", finaliza.
Serviço
III Etapa do Campeonato ABHIR de Salto e Hipismo Rural
Data: 31 de julho e 1º de agosto
Horário: a partir das 8h
Local: Sociedade Hípica de Jaú/SP



POSTAGENS



HARAS

Top