CAVALO ÁRABE NO TOPO DO PÓDIO DA 3ª ETAPA DO PAULISTÃO DE ENDURO 2021

07/07/2021 ABCCA


Disputas da prova, que conta com a parceria da ABCCA, foram realizadas no último sábado (03), em Dourados (SP)

Exemplares da raça Árabe estiveram no topo do pódio da 3ª etapa do Paulistão de Enduro 2021, promovido pelo Instituto Enduro Brasil no último sábado (03), no Parque do Lago, em Dourados (SP). A prova pontua para o ranking Arabian Cup da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).
De acordo com Aude Beurdouche, Diretora de Provas do Instituto Enduro Brasil, a 3ª etapa do Paulistão contou com a participação de novos adeptos aos esportes. "Tivemos 45 novos enduristas nas trilhas, num total de 80 conjuntos", cita a diretora que ainda lembra que a trilha de Dourados sediou a primeira prova de Enduro no Brasil.
Assim, as disputas ocorreram nas categorias CEE Velocidade Livre 80km, CEE Velocidade Livre 60km, Regularidade 40km e 20km. Todos divididos entre Adulto, Young Rider, Jovem e Mirim.
Como resultado, o cavalo Árabe esteve presente no topo de metade dos pódios da 3ª etapa. Entre eles, na categoria CEE 40KM ADULTO, vitória para o conjunto formado por Cristina Haaland e Set Point Heb, na CEE 40KM JOVEM, Aurélio Corrêa e Farouk levaram a melhor, na CEE 40KM MIRIM, Elisa Almeida Paes de Barros e AF Balerina saíram vitoriosos e, por fim, na CEE 20KM JOVEM, João Vitor Bagaroli Rodrigues e Mandinga terminou a prova no primeiro posto.
A 4ª etapa do Paulistão de Enduro 2021 já tem data marcada e será realizada nos dias 31 de julho e 1º de agosto, no Haras Albar, em Campinas (SP), junto ao Festival Internacional de Enduro Equestre.
O Cavalo Árabe tem uma enorme aptidão para o Enduro por isso se destaca nas diversas categorias do esporte, em especial das de longa distância por sua resistência. Contudo até já existe linhagens específicas para o esporte na raça.



POSTAGENS



HARAS

Top