MELHORES EXEMPLARES MACHOS DA RAÇA ÁRABE DISPUTAM GP JAMIL SALIBA NESTE SÁBADO

10/06/2021 ABCCA


Trata-se de um dos Grandes Prêmios mais tradicionais do Cavalo Árabe, em 1.400 m na pista de grama, valendo uma bolsa de R$ 20 mil
A Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Árabe (ABCCA), através da Diretoria de Corridas, promove neste sábado, 12 de junho, o GP Jamil Saliba, um dos mais tradicionais Grandes Prêmios do calendário de corridas de exemplares da raça do Brasil. O páreo está marcado para às 13h20, no Jockey Club de São Paulo.
Em disputa - nos 1.400 m, na pista de grama - estarão os sete melhores produtos machos da raça Árabe da atualidade. São eles: Obstinado Rach, Gunther Rach, Mahatma Rach, RG El Bak, RG Kemir, Mentor Rach e RG Kansas. Em jogo, uma bolsa de mais de R$ 20 mil em prêmios, oferecido pela ABCCA com o apoio da Internacional Federation Of Arabian Horse Racing.
Vale frisar que o evento seguirá todas as normas de segurança da Covid-19. Além disso, os amantes das corridas de cavalos Árabes poderão conferir o enfrene ao vivo pela internet. Para tanto, basta acessar o canal no YouTube do Hipódromo de Cidade Jardim.
De acordo com o Diretor de Corridas da ABCCA, Almir Ribeiro, é importante ressaltar que este tradicional GP é uma homenagem ao Sr. Jamil Saliba e sua família, que, através do Rach Stud, criam a raça há quase quatro décadas. "É um dos únicos criatórios do mundo a ter campeões em todas as modalidades, desde o Halter até o Enduro, passando por Corridas, Salto e Performance. Realmente, um dos pilares da criação do árabe no mundo".
Sobre o Rach Stud
A ligação da Família Saliba com o Cavalo Árabe vem desde os tempos em que Rachid Saliba, pai de Jamil Saliba, disputava corridas de Cavalo Árabe na Síria, antes de imigrar para o Brasil. A criação de cavalos sempre foi uma das atividades da família, que desde meados dos anos 70 já estava envolvida com raças nacionais.
Contudo, passou a se aproximar da raça Árabe ao adquirir um garanhão PSA, para criação de Cruzas Árabes. Em 1985 foi adquirida a primeira matriz PSA, dando início oficialmente a criação do Rach Stud, assim batizado em homenagem a seu patriarca, e fundado por Jamil Saliba e seus filhos.
Após pesquisas nos Estados Unidos, na década de 80, o Rach Stud direciona o seu programa de criação para as linhagens polonesas, adquirindo animais detentores de expressivas premiações em pista e no esporte. Como resultado, a criação da família Saliba conquista importantes títulos. Entre eles, de recordista de Grande Campeão Nacional Sênior (Ouro) com quatro garanhôes e duas éguas; recordista de Campeonatos Brasileiros de Enduro e, ano após ano, vem conquistando o título de Melhor Criador de Corrida.

POSTAGENS



HARAS

Top