LEILÃO DE ÓVULOS E COBERTURAS DA ABCCA FECHA COM FATURAMENTO DE MAIS DE R$ 1 MILHÃO

17/05/2021 ABCCA


Pela primeira vez, a Associação reverterá porcentagem do valor arrecadado com a comercialização dos 73 lotes para entidades beneficentes

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) realizou no dia 10 de maio o seu tradicional Leilão de Óvulos e Coberturas, promovido pelo segundo ano consecutivo em formato virtual. Como resultado, o pregão fechou com um faturamento de R $1.138.200,00.

De acordo com o presidente da ABCCA, Rodrigo Forte, pela primeira vez parte do valor arrecadado será revertido para entidades beneficentes, o montante que passa da casa dos R$100 mil. Em breve, a Associação irá divulgar o nome das instituições que serão agraciadas e o valor que será destinado a cada uma delas.

"Resultado fantástico, construído pela união e paixão dos arabistas!! Agradeço em nome da Associação a todos os doadores, compradores, a todos que lançaram e aos diversos profissionais que nos ajudaram para esse grande resultado", cita Rodrigo Forte.

Ao todo, o Leilão de Óvulos e Coberturas da ABCCA ofertou 73 lotes, sendo 25 óvulos das principais matrizes em atividade no Brasil e 48 coberturas dos mais importantes e comentados reprodutores da atualidade. Uma ótima oportunidade de adquirir a melhor genética mundial.

Por fim, vale destacar que os maiores compradores do evento foram a Royal Arabians, dos Estados Unidos, com a quantia de R $241.500,00, seguido da Casa Branca Agropastoril Ltda., com o valor investido de R $156 mil.



POSTAGENS



HARAS

Top