FUNCIONALIDADE DO CAVALO ÁRABE EM PISTA NA I ETAPA DOMADOS DO PAMPA 2021

06/05/2021 ABCCA


Seguindo protocolos sanitários, as disputas aconteceram em quatro modalidades no Parque Assis Brasil em Esteio/RS

Mais uma vez, a Associação Gaúcha do Cavalo Árabe (AGCA) colocou em prova toda a funcionalidade da raça. Afinal, a entidade promoveu nos dias 1º e 2 de maio a I Etapa do Campeonato Domados do Pampa 2021, no Parque Assis Brasil, em Esteio/RS.

De acordo com a presidente da AGCA, Fernanda Camargo, as disputas foram realizadas seguindo todos os protocolos sanitários em decorrência da pandemia. "Somente os cavaleiros, amazonas e pessoas envolvidas participaram presencialmente. Seguindo vários protocolos, desde a entrada com triagem até distanciamento no pódio.

Como não foi permitida a entrada de público, o evento contou com transmissão ao vivo pelo canal no YouTube da AGCA. Assim, os amantes da funcionalidade do Cavalo Árabe puderam conferir as disputas em quatro modalidades: Cross Country, Seis Balizas, Combinada e Três Tambores.

"A I Etapa do Domados do Pampa 2021 foi um grande desafio para diretoria AGCA devido a dificuldade perante a situação da Covid-19. A AGCA trabalhou duro para oferecer um evento com segurança sanitária", cita Fernanda.

Ao todo, foram registradas 62 inscrições nas quatro modalidades. Os competidores se dividiram nas categorias Kids (até 8 anos), Jovem (até 15 anos), Master(a partir de 45 anos), Cavalos Novos (inéditos), Amador e Aberta.

"As provas propriamente ditas foram um sucesso absoluto, com aumento de inscrições, principalmente, na categoria Cavalos Novos. Um sinal que as pessoas estão investindo para participarem do campeonato, que é considerado a mais importante disputa de provas funcionais de velocidade. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo de trabalho", finaliza a presidente da ABCCA.

Por fim, vale citar que participantes da I Etapa Domados do Pampa 2021 também pontuaram junto a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA), bem como na Arabian Cup, ranking que distribuirá R$ 215 mil em prêmios em 2021.



POSTAGENS



HARAS

Top