CIRCUITO ANCAF FECHA PARCEIRA COM O CAMPEONATO REGIONAL OESTE

19/04/2021 ABCCA


Agora o Cavalo Árabe marcará presença em um dos mais importantes campeonatos de Três Tambores e Seis Balizas do país; contudo, premiação para a raça é garantida e separada das demais
A fim de divulgar ainda mais a funcionalidade da raça, a Associação Brasileira de Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) - por meio da Associação Nacional do Cavalo Árabe Funcional (ANCAF) - firmou para este ano uma parceria importante. Afinal, a partir de agora o Circuito ANCAF de Três Tambores e Seis Balizas terá etapas realizadas em parceria com o Campeonato Regional Oeste.
Conhecido por ser o maior campeonato regional do país, a prova registra média de 2 mil inscrições por etapa. Sendo assim, serão mais pessoas vendo de perto toda a funcionalidade e disposição do Cavalo Árabe nos Três Tambores e Seis Balizas.
De acordo com o presidente da ANCAF e diretor de provas da ABCCA, Brunno Zanotta, a premiação é garantida e separada para os conjuntos da raça. "Vamos fazer de acordo, junto com as categorias do Regional. Mas a premiação será separada para o Árabe".
Além disso, o competidor poderá concorrer às categorias também valendo pelo Campeonato Regional Oeste. "No ato da inscrição ele terá que comunicar e assim vai concorrer na mesma passada pelo Circuito ANCAF e pelo campeonato", explica Zanotta.

Etapas pré-agendadas
A princípio, três etapas do Circuito ANCAF de Três Tambores e Seis Balizas estão pré-agendadas em parceria com o Campeonato Regional Oeste 2021. Sendo que a primeira acontece já neste mês de abril. Confira abaixo a programação:
27 de abril a 02 de maio
24 a 30 de maio
21 a 27 de julho

As três etapas estão agendadas para acontecer no Haras Raphaela, em Tietê/SP. Mas, em caso de mudanças por causa da pandemia, Zanotta explica que os competidores serão avisados pelas mídias sociais da ABCCA.

Trabalho de fomento
Ainda de acordo com o Brunno, a parceria entre o Circuito ANCAF e o Campeonato Regional Oeste é inédita. "Nunca teve uma parceria igual, com um grande campeonato com 2 mil inscrições por etapa Tenho certeza que será um sucesso".

A ideia, segundo ele, é divulgar cada vez mais a raça Árabe dentro dos esportes equestres, como os Três Tambores e as Seis Balizas. "Queremos que competidores e treinadores de outras raças vejam os cavalos Árabes correndo, a disposição e a funcionalidade. E que venham para a nossa raça também", finaliza

Arabian Cup
E ainda, os conjuntos que participarem do Circuito ANCAF e realizarem sua inscrição no ranking do Arabian Cup na ABCCA, estarão concorrendo a premiações exclusivas ao final da temporada. Essa é mais uma forma de fomento da ABCCA às provas montadas do cavalo Árabe, dando assim um forte incentivo aos esportes.



POSTAGENS



HARAS

Top