ANGLO ÁRABE

24/02/2021 ABCCA


Único exemplar Anglo-Árabe em disputa pela 1 ª Etapa da Copa Santo Amaro de Salto 2021, realizada no último fim de semana no Clube Hípico Santo Amaro (CHSA) na capital paulista, Dourado WV (Reilhacois x Viva Maria) representou à altura a raça. Afinal, sob a condução do cavaleiro Geraldo de Melo Campos o animal conquistou mais um prêmio importante em sua curta carreira nas pistas da modalidade.
Desta vez, Dourado WV - que é de propriedade do empresário Waldir Valades - venceu a prova com obstáculos a 1,40m e que é aberta a todas as raças. Antes de mais nada vale destacar que o evento bateu recorde de inscrições, com pouco mais de 1.100 conjuntos participantes, de acordo com os organizadores.
Para o cavaleiro Geraldo de Melo Campos o que faz Dourado WV se destacar entre os demais é o prazer que sente ao saltar. "O cavalo de salto, independente de que raça for, precisa saltar. Não adianta o animal ser morfologicamente perfeito se ele não tiver vontade e for mal trabalhado. O Dourado tem essas qualidades, ele tem força, ele tem as ferramentas para o salto, mas principalmente, ele gosta".
Ao todo, a Copa Santo Amaro de Salto conta com 10 etapas realizadas ao decorrer do ano. Dessa forma, a 2ª Etapa já tem data marcada, entre os dias 11 a 14 de março, quando certamente Dourado WV marcará presença em busca de mais uma vitória.

Início do Dourado WV no Salto
Geraldo conta que começou a trabalhar o Dourado efetivamente no começo de 2018. com auxílio do seu técnico Eduardo Sousa. "Minha relação com o Dourado é muito próxima, pois toda carreira esportiva dele passou por minhas mãos. Desde a primeira prova em categorias baixas para ele pegar ritmo de campeonato, até agora saltando provas de 1,40m e Minis GP ``. cita o cavaleiro.
Anteriormente, Dourado WV até chegou a passar pelas mãos de outros cavaleiros, mas não chegou a disputar campeonatos. "Por fim, ele acabou não voltando às provas de Cavalos Novos e ficou ocioso durante um tempo até vir para mim direto de seu criador, o empresário Waldir Valades".
De 2018 pra cá, são inúmeras vitórias do conjunto. Tanto que o Geraldo nem ousa chutar um número qualquer a fim de não ser injusto com o real potencial do exemplar Anglo-Árabe. Mas as principais vitórias foram: Vice-Campeão Paulista (2018); Vice Campeão do CSN Aniversário de Campinas (2018); Campeão da Copa Prata na Santo Amaro (2020); Campeão da X Etapa da Copa Santo Amaro (2020); 1º lugar no último dia de Indoor na Paulista (2020), Campeão 1,40m da I Etapa Copa Santo Amaro (2021),
"O que posso dizer é que do ano passado para cá o rendimento dele em provas tem sido muito animador. Dos últimos cinco eventos que ele participou, retornamos com um primeiro lugar em pelo menos um dia de cada campeonato; e disputando com conjuntos de peso. Na somatória de pontos das Copas Santo Amaro de 2020, eu e Dourado fechamos na terceira posição, participando somente de três das 10 etapas", finaliza o cavaleiro.



POSTAGENS



HARAS

Top