1200 METROS DE PURA EMOÇÃO NO PÁREO DO CAVALO ÁRABE

08/02/2021 ABCCA


1200 metros de pura emoção no páreo do Cavalo Árabe Prêmio Maurício Fonseca Sad no JCSP
O pódio foi composto por três animais de propriedade e criação do Rach Stud, os quais foram além de corrida já estiveram em pista em outras modalidades, mostrando o porquê o cavalo Árabe, é completo!

A segunda corrida do ano do Puro Sangue Árabe, aconteceu no dia 5 de fevereiro, Prêmio Maurício Fonseca Sad, nos 1.200 metros de areia, com uma bolsa de R$ 10 mil dividida entre os três primeiros colocados.
Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA) através do Diretor de Corrida Almir Ribeiro, vem realizando um forte trabalho de fomento, e ainda, com investimento dos Sheiks, que tem grande interesse no criatório nacional.
Prêmio Maurício Fonseca Sad, contou com a participação de 10 animais inscritos, um enfrene acirrado, com Gunther Rach se mantendo firme na liderança até os metros finais, logo em seguida Osíris Rach, mas Mentor Rach entrou pela ponta e foi ganhando espaço, e na reta final cruzou a linha de chegada com três corpos de diferença de Gunther, sendo o campeão.
Mentor Rach foi conduzido por I. Silva com tempo de 1:15.567 (um minuto e quinze segundos), animal de propriedade de Ricardo Jamil Saliba, da criação do Stud Rach.
“Ficamos orgulhosos de ganho esse páreo por ser uma homenagem ao Mauricio Sad. O Mentor é um garanhão de linhagem pura polonesa, um cavalo que tem a linhagem de campeões nacionais de Halter, fruto de um cruzamento programado para corrida. Essa foi a segunda vitória dele e temos a intenção de usá-lo como reprodutor”, expôs Ricardo Saliba.
O segundo e terceiro colocado, também são da propriedade e criação do Stud Rach, Gunther Rach e Osíris Rach.
“O segundo colocado Gunther, é um animal muito rápido, ficou um tempo parado, retornou na Nacional 2020, participando das provas de Três Tambores, e agora voltou para Corrida. Ou seja, o Gunther e o Osiris, é de linhagem de Campeões em esporte. Três animais nossos concebidos para esporte, ficamos felizes de ter alcançado o objetivo do cruzamento”, finaliza Saliba.
Os resultados mostram como o cavalo Árabe é completo, já que o mesmo animal, tem o potencial para praticar várias modalidades, com sucesso.
Homenagem
O páreo homenageou o criador mineiro Maurício Fonseca Sad, do Haras Bahamas, que criou cavalo Árabe por 20 anos, até sua partida em 2019, deixando um legado de animais campeões da raça.
Criador de campeões nacionais de Halter, exportados para os Estados Unidos, buscava sempre o melhor havia de melhor para os cruzamentos, pensando em animais de Halter, Performance e provas montadas.

Resultados:
1º.Mentor Rach – I.Silva = 1:15.567
2º.Gunther Rach – F.Larroque = 1:16.004
3º.Osiris Rach – A.R. Oliveira = 1:16.391
4º.RG Kemir – P.Jesus Ap = 1:18.374
5º.Farouk AJR – L.Henriques = 1:19.566
6º.RG Kansas – Jean Alves = 1:20.203
7º.Maisa do Bagda – A.Mesquita = 1:24.035

POSTAGENS



HARAS

Top