CAVALO ÁRABE GARANTE VAGA NA SELETIVA PAN-AMERICANO ENDURO

18/12/2020 ABCCA


A parceria entre Caio Vaz Guimarães e Mari Quintieri vem contribuindo para o destaque do Cavalo Árabe de Enduro. A prova disso que o puro sangue RG KUMIR (CACERES CSM X CANAVIEIRAS CSM), que garantiu uma vaga na seletiva do Pan-americano de Enduro 2021, conduzido por Elisa Chave.

No último dia 21 de novembro, o conjunto RG KUMIR (CACERES CSM X CANAVIEIRAS CSM) e Elisa Chave, conquistou a seletiva para o Pan-americano 2021, pela categoria na categoria 120 KM Young Riders, fazendo uma média de velocidade de 18.74km/HR.

Caio comenta que em uma conversa com Mari Quintieri, comentou que estava em busca de mais cavalos para integrar a Equipe Haras Bluegrass, que participariam em competições de longa distância. Logo nessa conversa, Mari Quintieri falou que tinha o cavalo ideal, que levaria sucesso ao haras.

“Logo em seguida disse que topava e uma semana depois o cavalo já estava em casa. Durante toda a quarentena mantivemos os cavalos em treino de manutenção e assim que saiu o calendário, escalamos uma prova para ele e pensamos na amazona que o conduziria nos 120km e pré-seletiva para o campeonato Pan-Americano de 2021”, comenta Caio.

Foram muitas horas de treino, dedicação e perseverança, que fizeram o conjunto RG KUMIR e Elisa Chave, campeã da seletiva. “Tenho certeza que diversas outras conquistas marcarão o currículo deste cavalo. Tenho que agradecer a Mari Quintieri, Ederson Fernandes e toda equipe do Haras Albar, que confiaram em mim, na minha equipe. Deixo aqui também o meu muito obrigado à Elisa, que contribuiu nessa conquista”, destaca Caio.

Para Elisa, ganhar uma prova importante como essa é emocionante, tendo em vista as dificuldades no meio do percurso, com pedras na trilha. “Minha vitória com o RG KUMIR foi, acima de tudo uma grande superação, tanto minha quanto do cavalo e da equipe. Ele me surpreendeu a cada minuto da prova e foi impressionante acompanhar a evolução dele a cada treino, com certeza ele ganhou um espaço muito grande no meu coração”, comenta Elisa.

Mari Quintieri ressalta que sempre teve uma afeição pelo cavalo e que os contratempos que teve quando RG KUMIR chegou no Haras Albar, só fortaleceu o carinho que ela tem pelo cavalo. “Conversando com o Caio Vaz Guimarães, cavaleiro e amigo por quem tenho grande apreço, decidimos fazer uma parceria e voltar RG KUMIR às trilhas. Desde então, só tive notícias boas das quais me orgulho muito. Só tenho a agradecer a toda equipe do Haras Bluegrass por acreditar nele, ao Ederson Fernandes da Costa por me apoiar nessa decisão e a Elisa por conduzi-lo tão bem”, conclui

POSTAGENS



HARAS

Top