O CORCEL NEGRO

19/08/2021 ABCCA


Quem não se emocionou com a linda história do corajoso garoto Alec e um selvagem garanhão Puro Sangue Árabe apelidado por ele de “Negro”? O famoso filme, gravado em 1979, conta a aventura onde os personagens, após um naufrágio, veem-se sozinhos em uma ilha deserta. Enfrentando diversos problemas e perigos, nasce uma amizade muito especial entre o garoto e o magnifico cavalo, tornando-os inseparáveis, mesmo após serem resgatados. O filme teve ainda uma continuação, “O retorno do Corcel Negro”, ambos com cenas emocionantes, linda fotografia e repletos de cavalos da raça árabe.
Para efeito de curiosidade, vários cavalos foram usados para interpretar “Negro” nas cenas dos dois filmes. O principal deles, ao qual foram dados os créditos, chamava-se Cass Olé (Al-Marah Cassanova x La Bahia), um jovem reprodutor PSA nascido em 1969 nos EUA, multipremiado em diversas modalidades de performance, inclusive sagrando-se Campeão Nacional Americano em Western Pleasure de 1975.
Por causa do sucesso do filme, Cass Olé é, com certeza, o cavalo árabe mais famoso do mundo, apesar de poucas pessoas saberem disso.
Um filme que vale muito a pena ver e rever por diversas vezes, tanto um quanto o outro.

Fontes: https://www.interfilmes.com/filme_15051_O.Corcel.Negro...
Sheila R. Cone - The Golden Years of the Arabian Horse (Facebook group)

POSTAGENS



HARAS

Top