PROGRAMA DO CAVALO ÁRABE FOMENTA A RAÇA ATRAVÉS DE INFORMAÇÃO

27/04/2021 ABCCA


Nesta terça-feira (27), a 20ª edição traz a última série com a retrospectiva da Exposição Nacional 2020, com bate papo sobre Halter, Hipismo Rural e Salto

O Programa do Cavalo Árabe é uma das ações de fomento da raça, levando informação e conhecimento ao mundo equestre. A 20ª edição, que será exibida nesta terça-feira (20), a partir das 20h, apresenta a série V - Nacional 2020, uma sequência de entrevistas com os campeões no Halter no Campeonato Cavalo e Égua, e ainda, os melhores momentos do Hipismo Rural e Salto.

Entre os convidados desta edição, estão os criadores Ricardo e Paulo Saliba, Fabiana Yamassaka e Fred Kunzi, o treinador Zetão Rodrigues, comentando as conquistas em pista nas categorias do Grande Campeonato Cavalo e Égua.

Além do presidente da Associação Brasileira de Cavaleiros de Hipismo Rural – ABHIR, Ricardo Vidotto, falando da parceria com a ABCCA na Nacional e das disputas no evento.

Números do Programa do Cavalo Árabe
De acordo com a Diretora de Fomenta da ABCCA, Cristiane Ruiz Durante Guardia, a ideia do Programa do Cavalo Árabe surgiu no momento em que iniciou a pandemia. “Tínhamos que fazer algo para levar o Cavalo Árabe até a casa das pessoas. Como os eventos pararam, a Diretoria queria um canal direto com os criadores e com os admiradores da raça”.
Assim, no dia 1º de maio de 2020 foi ao ar a primeira edição do Programa do Cavalo Árabe. Logo na estreia, a atração foi aprovada pelos criadores e amantes da raça. “Todos aprovaram. Porque levamos ao ar todas as modalidades que o Cavalo Árabe participa e estamos unindo todos com a ABCCA”, ressalta a diretora de fomento.
Como resultado, as 19 edições que já foram ao ar somam mais de 12 mil visualizações até agora. Resultado que é bastante comemorado pela diretoria da ABCCA. “Estamos para completar um ano no ar e já alcançamos muito êxito. O programa veio pra ficar. Sabemos que temos muito a melhorar e que o trabalho é árduo. Mas cada vez mais estamos atingindo nossos objetivos que é levar o Cavalo Árabe para as casas dos aficionados pela raça e na divulgação do cavalo de esporte”, finaliza.

POSTAGENS



HARAS

Top