CAVALO ÁRABE ABRE TEMPORADA DE CORRIDAS 2021 NESSE FIM DE SEMANA

13/01/2021 ABCCA


O páreo de 1.100 metros na areia homenageia o criador Maurício Wanderley, que foi um dos maiores entusiastas da raça

A Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe – ABCCA dá início ao calendário de eventos através da Corrida.

O Jockey Club de São Paulo é palco do início da temporada 2021, e no dia 16 de janeiro, às 13h30 recebe o Prêmio Augusto Maurício Wanderley, na raia de 1.100 metros de distância na areia, com a disputa de nove animais Puro Sangue Árabe (PSA), concorrendo a bolsa de R$ 10 mil.

O páreo homenageia o criador Augusto Maurício Wanderley, que foi um dos maiores entusiastas da raça no Brasil, tendo participado de competições do cavalo Árabe até seus 77 anos de idade, falecendo em 2017.

“O nosso homenageado sem dúvidas foi um dos maiores entusiastas do Cavalo Árabe montado! Passou parte da infância no Jockey Club de São Paulo, e criava PSA no estado de Mato Grosso do Sul. Montado em seus Cavalos Árabes conquistou títulos de Campeão Nacional nas modalidade de Western Pleasure, English Pleasure, Hunter Pleasure e Pleasure Drive”, expõe Almir Ribeiro, diretor de Corrida.

Para Flávio Wanderley, filho de Augusto Maurício Wanderley, que herdou a paixão do pai pelos cavalos Árabe, essa homenagem é muito gratificante. “Meu pai começou a sua criação no Puro Sangue Árabe, em 1996, tinha antes animais da raça, mas não puros. E ele era um apaixonado do cavalo Árabe montado e dizia que ‘a melhor forma de ver um cavalo é de cima’”, conta.

POSTAGENS



HARAS

Top