5
4
2017

DOSES DE SÊMEN CADASTRADAS NO STUD BOOK

Na última reunião do Conselho Deliberativo Técnico, em 07/03/2017, os Conselheiros deliberaram que todo o criador, proprietário que possuir doses de sêmen cadastradas nos arquivos do Stud Book, cujo garanhão foi vendido, deverá enviar um documento atualizando a propriedade e a quantidade de doses existentes, lembrando que cada dose corresponde a uma cobertura comunicada.

A relação das doses disponíveis, pode ser encontrada através do Stud Book on line em: “Relatórios” - “Relatório Dose”. Caso não consiga acessar, solicite a informação ao Stud Book.

A atualização da quantidade deverá ser feita pelo proprietário da(s) dose(s), através de um documento assinado, na via original ou e-mail autorizado. Com relação a propriedade, caso o garanhão tenha sido vendido e, mesmo que as doses permaneçam em nome do vendedor, o Stud Book deverá receber um formulário de transferência de propriedade, devidamente preenchido, assinado pelo vendedor e comprador e com firma da assinatura reconhecida em cartório, caso não possua o cartão de assinatura neste Stud Book.

No caso dos garanhões vendidos após esta circular, basta relacionar no verso do formulário de transferência de propriedade do garanhão, o que ficou determinado quanto a posse e quantidade das doses de sêmen disponíveis. Consulte antes as doses disponíveis para não haver inconsistência com o Stud Book. Caso haja inconsistência, a transferência de propriedade do garanhão e utilização das doses de sêmen serão bloqueadas.

O produto nascido, oriundo de inseminação artificial, cuja dose de sêmen não esteja regularizada no Stud Book terá seu processo de registro bloqueado até regularização, conforme citado acima.

Qualquer dúvida, favor entrar em contato por telefone ou pelo e-mail: cristina@abcca.com.br