Reprodutor Anglo Árabe Campeão Nacional 2014
1
2
2016

NO BRASIL 
O Anglo Árabe teve início oficial no Brasil com a inauguração do Stud Book da raça em 1970. Nesse ano, precisamente no dia 15 de outubro, quatro cavalos da criação de Aloysio de Andrade Faria do Haras Fortaleza foram registrados na Associação do Cavalo Árabe como cavalos da raça Anglo Árabe. Mas o primeiro Anglo Árabe a nascer no país foi Jango, em 1948 na Coudelaria de Colina - SP. Ele era filho de Anglo Árabes importados da Hungria e produziu uma descendência fantástica de cavalos que foram selecionados para a utilização nas cavalarias do exército brasileiro.
 
Hoje a criação brasileira, pode-se dizer, ainda está no seu início , com cavalos registrados, sendo que a grande maioria pertencente à primeira geração, ou seja, cruzamento direto de Puro Sangue Árabe com Puro Sangue Inglês. O Anglo Árabe tem proporcionado exemplares de altíssima qualidade que começam a se destacar em eventos hípicos Nacionais e Internacionais, como os reconhecidíssimos Fidan que montado por Doda foi Campeão Internacional de Cavaleiros Jovens. O cavalo Urubadi e a égua Aronides ,multicampeã em provas de salto clássico; a égua Vizianne, campeã brasileira de laço de chifre; Crysanto e Kyoey campeões em hipismo rural; Michuí campeão em adestramento ; Salimante campeão em CCE e muitos outros.
PARA REGISTRAR UM ANGLO-ÁRABE
O cavalo Anglo Árabe é registrado pelo Stud Book Brasileiro do Cavalo Árabe.

Anglo-Árabe: Animal oriundo do acasalamento do Puro Sangue Árabe com Puro Sangue Inglês com, no mínimo, 25% de Puro Sangue Árabe. São admitidos os seguintes cruzamentos:
- Puro Sangue Árabe com Puro Sangue Inglês;
- Puro Sangue Árabe ou Puro Sangue Inglês com Anglo-Árabe;
- Anglo-Árabe com Anglo-Árabe.