PROGRAMA DO CAVALO ÁRABE APRESENTA A FORÇA DA RAÇA.

21/09/2020 ABCCA


A 12ª edição destaca o cavalo Árabe nas modalidades de Três Tambores e Seis Balizas
O Programa do Cavalo Árabe é um projeto da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Árabe e foi criado em meio a pandemia, para trazer para mais perto da raça os apaixonados por cavalos, apresentando as funcionalidades da raça.
“A ideia do Programa veio na pandemia, onde não tínhamos mais previsão de exposições e encontros ao redor dos cavalos e queríamos colocar cavalo Árabe dentro das casas das pessoas. Ela se fortaleceu por conta da diretoria estar engajada e direcionada a pulverizar o cavalo Árabe montado e trazer as pessoas do mundo arabista e de fora para junto da ABCCA”, conta Cristiane Durante Guardia, diretora de fomento da ABCCA.
Assim já foram exibidos 11 programas do Cavalo Árabe, de variados assuntos relacionados a raça.
E nesta segunda-feira, 21, às 20h, a 12ª edição do Programa do Cavalo Árabe, vem com o tema: Jovens nas provas de Três Tambores e Seis Balizas, com a participação de Raquel Jacovas, de Osório, Rio Grande do Sul, e Victória Massari, de São Paulo, ambas competidoras da modalidade.

Três Tambores e Seis Balizas no cavalo Árabe
A ABCCA vem trabalhando no fomento dos esportes na raça, visando atingir novos criadores e proprietários nas mais diversas modalidades praticadas: Enduro, Hipismo, Halter, Corrida, Três Tambores, Seis Balizas, Team Penning, Ranch Sorting.
As modalidades de Tambor e Baliza, é recente e vem agregando cada dia mais adeptos.
O cavalo Árabe se destaca por sua força, agilidade, inteligência, além de outros atributos que torna a raça a mais completa. “É um cavalo muito franco, não hesita na prática de exercícios. É um animal que tem um aprendizado muito rápido, fiel, que entende o seu condutor, que oferece um bom rendimento nessas duas modalidades, além, é claro, da sua beleza e sua energia que agrega, não só no Tambor e Baliza, mas nas outras modalidades”, aponta Brunno Zanotta, criador e incentivador dos esportes.
Quinzenalmente o Programa aborda um tema diferente em torno da raça mais completa, que é o Cavalo Árabe.
Lembrando que, o Programa do Cavalo Árabe, vai ao ar nesta segunda, 21, às 20h, pelo canal do You Tube da ABCCA e ZRTV.
As edições anteriores estão disponíveis no site da ABCCA e no Youtube,

Serviço:
Programa do Cavalo Árabe
Dia: 21 de setembro
Horário: às 20h

POSTAGENS



HARAS

Top