CONFORMAÇÃO – JULGAMENTO COMPARATIVO

31/08/2020 FACEBOOK ABCCA


Em um julgamento comparativo, os animais entram em pista separados por idade e sexo. A divisão por idade divide-os basicamente em três grupos, o infantil (06 a 18 meses), os jovens (18 a 36 meses) e os adultos (acima de 36 meses).
Cada grupo, via de regra, é subdividido em três categorias. Em cada categoria os animais serão classificados do 1º ao 3º Lugar, mais Tops. Os animais classificados em 1º e 2º lugar de cada categoria, devem retornar a pista para o campeonato, que será disputado por no máximo 6 animais.
No campeonato, serão formadas duas linhas, sendo a da frente composta pelos animais que conquistaram o 1º lugar em suas classes e a linha de trás formada pelos segundos colocados.
Os juízes irão escolher o campeão ouro, prata e bronze. O campeão ouro só poderá ser um dos animais que se encontra a frente, na primeira linha, ou seja, um dos animais que tenha conquistado o 1º lugar em sua categoria. O campeão prata deverá ser o segundo colocado do Campeão Ouro, ou um dentre os demais que estarão posicionados à frente como primeiro colocado da sua categoria. O bronze poderá ser qualquer animal da linha de frente, ou um dos animais da linha de trás desde que o animal que esteja a sua frente tenha sido escolhido como Campeão Ouro ou Prata.
Uma exceção a esse modelo são os campeonatos adultos da Nacional Brasileira do Cavalo Árabe, onde os animais não são julgados sob a divisão de categorias e sim no campeonato direto.
Égua em primeiro plano: Queen Ayda FWM (*FA El Shawan x *TN Mariani) – Campeã Nacional Égua Ouro 2016, Campeã Nacional Égua Americana e Campeã Égua de Scottsdale.

POSTAGENS



HARAS

Top